Vela de ignição Magneti Marelli

A vela de ignição Magneti Marelli tem a função de conduzir, de maneira isolada, a corrente elétrica para câmara de combustão, produzindo assim a centelha responsável pela queima da mistura ar-combustível.


MAGNETI MARELLI OFERECE SETE TIPOS DE VELAS DE IGNIÇÃO PARA AUTOMÓVEIS


STANDARD: Convencionais, as Velas de Ignição não resistivas possuem aplicação em veículos mais antigos, que não requerem características particulares.


RESISTIVE: Padrão original, as Velas de Ignição modelo resistiva são amplamente aplicadas, sendo utilizadas desde os primeiros modelos de veículos com algum tipo de eletrônica embarcada. Nasceram da necessidade de atenuar as interferências eletromagnéticas causadas aos sistemas eletrônicos.


MULTI-E: Com eletrodos negativos múltiplos, esta Vela de Ignição Resistiva dispõe de modelos com 2, 3 ou 4 eletrodos laterais para otimização da centelha, que será produzida por aquele que apresentar melhor ignibilidade. Devido a esta alternância, apresenta menor desgaste e, consequentemente, melhor performance durante o período de troca recomendado pelo fabricante do veículo.


V-FORM: Velas resistivas com eletrodo central em forma de V capaz de otimizar a centelha, proporcionando melhor queima. Como consequência, tem-se melhor aproveitamento do combustível, redução de consumo e melhor desempenho para que o motor atenda os níveis de emissão de gases exigidos.


PLATINUM: Velas com eletrodo central e ponta de Platina, metal nobre de alta resistência ao desgaste que permite redução no diâmetro do eletrodo e melhora ignibilidade. Em comparação às velas tradicionais, oferecem partidas mais fáceis, melhor aproveitamento do combustível, menor probabilidade de falha de ignição, marcha lenta mais regular e emissões dentro dos padrões do veículo.


PLATINUM IR: Com ponta de Irídio no eletrodo central e pastilha de platina no eletrodo lateral, são consideradas velas especiais por proporcionarem todas as vantagens do uso das velas de iridium e de platina, ou seja, melhor desempenho, durabilidade e ignibilidade.


IRIDIUM: Velas com eletrodo central e ponta de Irídio, metal nobre de resistência superior, indicada quando se busca alta performance. Suas principais vantagens são partidas mais fáceis, melhor aproveitamento do combustível, menor probabilidade de falha de ignição, marcha lenta mais regular, emissões dentro dos padrões do veículo e maior durabilidade. Atualmente, são o que há de mais tecnológico em termos de material aplicado a uma vela de ignição, sendo que muitos modelos utilizam como vela original.


sexta-feira, 14 de dezembro de 2018