Magneti Marelli Aftermarket apresenta novidades na Automec 2017

segunda-feira, 08 de maio de 2017

 

Magneti Marelli Aftermarket apresenta novidades na Automec 2017 e se consolida como a maior empresa do setor de reposição


Com mais de 50 linhas de produtos destinadas ao mercado de reposição de peças para veículos de passageiros, comerciais e de duas rodas, as marcas Magneti Marelli e Cofap se destacam no mercado brasileiro

Entre os dias 25 e 29 de abril, na 13ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços (AUTOMEC), a Magneti Marelli Cofap Aftermarket, maior empresa do mercado brasileiro de reposição de peças para veículos leves, pesados, agrícolas e de duas rodas, apresenta ao público o maior portfólio de produtos do mercado. Ao todo são mais de 50 linhas, com destaque para os amortecedores Cofap, líderes em seu segmento com cobertura de frota de 98%, além dos sistemas de injeção eletrônica de combustível Magneti Marelli, também líderes de mercado, e iluminação automotiva, com faróis e lanternas das marcas Magneti Marelli.

Desde a última versão da Automec, em 2015, cerca de 1.300 novos códigos foram lançados entre pastilhas de freio, amortecedores, bandejas, bieletas, buchas e coxins,juntas homocinéticas, molas, pivôs de suspensão, terminais e barras de direção, além de kits de transmissão, de motor, bielas e tubos de suspensão para motocicletas. Bicos injetores, bobinas de ignição, bombas de combustível,bombas de água e de óleo, corpos de borboleta, sensores e componentes elétricos, faróis e lanternas, radiadores, condensadores, compressores e válvulas termostáticas e componentes de câmbio automatizado completam as linhas de produtos que foram incrementadas no período.

Nesta edição da Automec, o grande destaque da empresa é o lançamento de mais uma linha de produtos, em complemento ao já extenso portfolio de peças para reposição automotiva. Trata-se da Linha de Cubos de Rodas com a marca Cofap. Serão mais de 70 códigos, com cobertura equivalente a mais de 70% da frota circulante. Até o fim do ano, outros 36 códigos serão agregados ao catálogo, atingindo 98% de cobertura de frota.

A Magneti Marelli Cofap Aftermarket também apresenta os amortecedores dos Fiat Toro e Mobie Renault Captur, modelos lançados recentemente no mercado brasileiro. Todos contam com os amortecedores Cofap como equipamento original. Outro modelo recém lançado, o Jeep Compass, também vem equipado com amortecedores Cofap. Por ser um modelo com características off road, a Magneti Marelli Cofap Aftermarket está lançando os amortecedores Cofap FullDisplacementbitubulares com sistema de válvulas que proporcionam um controle suplementar das forças de amortecimento em compressão, pela válvula de tração, tecnologia que garante melhor estabilidade e conforto quando comparado a um amortecedor com válvulas convencionais.

Outro destaque está ligado à iluminação automotiva, linha de produtos na qual a Magneti Marelli é líder mundial. A empresa está lançando os itens de iluminação dos Fiat Toro e Mobi.

Eliana Giannoccaro, diretora presidente da unidade Aftermarket para a América Latina e diretora mundial de Marketing e Comunicação do Grupo Magneti Marelli, comenta sobre o maior portfólio do mercado de reposição brasileiro. “Atualmente somos uma plataforma completa de comercialização e distribuição de autopeças, que oferece ao mercado de reposição mais de 16 mil itens. Nossas marcas, Cofap e Magneti Marelli, são os grandes patrimônios da empresa, pois são reconhecidas como sinônimo de qualidade e confiança. Grande diferencial da nossa operação, a equipe de promotores e técnicos, sempre atuante, transformou a nossa empresa em benchmarking no setor”. Essa afirmação é confirmada por milhares de ações promocionais realizadas anualmente, entre treinamentos, palestras e visitas a distribuidores, lojas e oficinas.

Estreando a participação no São Paulo Expo, os visitantes da Automec conhecerão todas as linhas de produtos com as marcas Magneti Marelli e Cofap disponíveis no mercado, com o apoio das equipes de engenharia e de promoção da empresa presentes no stand da empresa.

Mercado


A Magneti Marelli Cofap Aftermarket atua fortemente em diversas linhas do mercado de reposição de autopeças, destacando-se em algumas delas graças aos esforços para fornecer sempre as melhores soluções para os seus clientes. Na linha de produtos Cofap, por exemplo, além dos amortecedores, líderes do segmento com 65% de quota de mercado, os pontos de venda são abastecidos com bandejas de suspensão, que detêm 45% do marketshare; molas helicoidais, com 30% do mercado; e juntas homocinéticas, com 40% de participação. Vale destacar que os amortecedores Cofap marcam forte presença na América Latina, com participação de mercado superior a 5% nos países vizinhos do Mercosul.

Com a marca Magneti Marelli, a linha de injeção eletrônica detém 44% do mercado. A de bobinas, 32%. Bombas de combustível, 28%, e a linha térmica, que possui mais de 550 itens, 22%, com eletro-ventiladores, radiadores, condensadores, entre outros. Reforça o poder da marca o fato de a linha de radiadores de água, por exemplo, cobrir cerca de 90% da frota circulante (linha leve), mesmo índice da linha de baterias, que se consolidou como uma das mais procuradas no mercado. Aliás, a linha de baterias, também disponível para veículos comerciais pesados, está sendo revitalizada com a apresentação da nova família “Magneti Marelli Estrada”, na própria Automec.

Quando se trata de bombas de óleo e de água, os números são ainda mais surpreendentes: 95% e 97% de cobertura, respectivamente. A linha de filtros, disponível para motos, veículos leves, pesados e agrícolas, soma mais de 350 itens para ar, óleo, combustível e cabine.

Somando todos esses componentes, a empresa alcança a marca de aproximadamente 18 milhões de itens comercializados por ano.

Além dos dados comerciais, há também os promocionais. Ao todo, mais de dois milhões de km são percorridos pelos promotores e técnicos para a realização de mais de 60 mil ações promocionais por ano, com mais de 100 tipos de atividades, em atendimento a um público composto por todos os elos da cadeia de distribuição de autopeças. Além de todas as atividades promovidas pela Magneti Marelli Cofap, a empresa realiza uma extensa agenda de eventos chamados “Cofap tá na Praça”, em todo o território nacional, onde os Shocktesters, máquinas de teste de amortecedor, avaliam as condições de funcionamento da suspensão, sem custo para o dono do veículo e sem a necessidade de desmontagem das peças.

Serviço:

13ª AUTOMEC - Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços
Onde: São Paulo Expo Exhibition&Convention Center, estande E100
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - Vila Água Funda – São Paulo
Quando: 25 a 29 de abril


LEIA TAMBÉM

ver outras notícias