Baterias seco-carregáveis para motocicletas

sexta-feira, 05 de dezembro de 2014

 


Focalizada no crescente mercado de reposição do setor de duas rodas, a divisão Aftermarket do grupo Magneti Marelli passa a oferecer ao mercado a linha de baterias seco-carregáveis para motocicletas.

O produto é composto pela bateria propriamente dita e pelo ácido, fornecido em recipiente adequado. Dessa maneira, a bateria possui a vantagem de não apresentar restrições quanto ao prazo de armazenagem. Normalmente, o prazo de validade de uma bateria carregada (vendida já preenchida com ácido) é de seis meses, considerando a data de produção e a sua aplicação na moto. A tecnologia seco-recarregável garante a carga plena desde o início da utilização da bateria, que deve ser ativada no momento da instalação.

Com 18 modelos, todos homologados pelo Inmetro, a linha de baterias Magneti Marelli cobre 95% da frota nacional de motocicletas, hoje em torno de 22 milhões de unidades, segundo dados da Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares.

Completam o portfólio de produtos para motocicletas amortecedores, tubos internos da suspensão dianteira, kits relação, kits de motor e bielas, com a marca Cofap, além de baterias, filtros, lâmpadas e equipamentos de diagnose com a marca Magneti Marelli.


LEIA TAMBÉM

ver outras notícias