Magneti Marelli lança linha de anéis automotivos

segunda-feira, 18 de julho de 2022

 

Investindo continuamente na ampliação de seu portfólio de produtos, um dos maiores do mercado de reposição de autopeças brasileiro, a marca Magneti Marelli apresenta a linha de jogos de anéis de pistão automotivos, que chega para fortalecer a família de produtos destinados à reparação de motores a combustão movidos a gasolina, álcool e flex. Com 63 códigos, a gama de anéis de pistão Magneti Marelli atende veículos das montadoras Chevrolet, Fiat, Ford, Hyundai, Honda, Land Rover, Nissan, Peugeot, Renault, Toyota e Volkswagen.

O anel de pistão tem papel importante no funcionamento dos motores a combustão. Acoplado ao pistão, é responsável por impedir a passagem dos gases de combustão para o cárter, onde fica reservado o óleo lubrificante e, ao mesmo tempo, que uma quantidade excessiva desse óleo atinja a câmara onde ocorre a mistura ar-combustível.

A falta de manutenção, especialmente em relação à troca de óleo e dos filtros de óleo e de ar nos intervalos especificados pela montadora, pode acelerar o desgaste das peças. Apesar de serem extremamente resistentes ao atrito e a altas temperaturas, os anéis requerem cuidado no momento da montagem nos pistões.

Alguns sinais podem indicar que é a hora de checar os anéis, como: saída de fumaça pelo escapamento, com maior emissão de poluentes, aumento no consumo de óleo e a diminuição do desempenho.

Manter o bom funcionamento de todo o conjunto do motor garante uma maior vida útil. Caso seja necessária a substituição dos anéis de pistão, é fundamental optar por componentes confiáveis, com qualidade reconhecida, como os da marca Magneti Marelli.

Referência no mercado de reposição - Os produtos da marca Magneti Marelli, junto com as autopeças da marca Cofap, constituem um catálogo com mais de 70 famílias de componentes automotivos destinados às linhas leve, pesada a de duas rodas, que podem ser encontradas em todo território nacional graças à maior rede de distribuição do Brasil, composta pelos maiores e melhores distribuidores regionais e nacionais.

Além disso, também são referência de mercado no conceito de marketing de serviços no pós-venda, com equipe promocional própria, com técnicos e promotores experientes e altamente capacitados para atender todos os elos da cadeia de distribuição do setor de reposição, em nível nacional: Distribuidor, Revendedor, Aplicador e Consumidor Final. Informações completas sobre códigos e aplicações podem ser obtidas em nosso catálogo eletrônico.

LEIA TAMBÉM

ver outras notícias