Bandejas Cofap: Catálogo completo e qualidade diferenciada se destacam no mercado

segunda-feira, 18 de julho de 2022

 

Dentro da estratégia de oferecer o mais completo catálogo de autopeças para o mercado de reposição, a marca Cofap lançou seis códigos de bandejas de suspensão neste ano, para Chevrolet Cruze (11/...) e Onix (20/...), Renault Duster (11/...) e Braço Transversal para Jeep Renegade. Também conhecido como braço oscilante, esse componente integra o sistema de suspensão dos veículos e trabalha em conjunto com as molas helicoidais e amortecedores, ligando a roda ao chassi do veículo. Responsável pelo controle do posicionamento desses componentes nas mais diversas situações de rodagem do veículo, a bandeja é fundamental para o desempenho da suspensão, além de garantir o alinhamento correto da direção.

Com cerca de 340 códigos, o catálogo Cofap atende 90% da frota nacional de veículos. Os produtos são reconhecidos pelo mercado por garantir ao consumidor os mais altos níveis de qualidade, durabilidade e segurança. As bandejas Cofap, por ser um item de segurança,  são  desenvolvidas estritamente de acordo com as especificações originais, respeitando todos os parâmetros dos produtos genuínos.

Além disso, o processo de produção e homologação das bandejas é feito em sinergia com a linha de amortecedores, proporcionando, assim, um conjunto mais eficiente, que assegura o melhor desempenho, eficiência e confiabilidade, não somente para o motorista, mas também para o aplicador.

Manutenção preventiva: Ao longo do tempo, a bandeja sofre desgaste natural, já que é constantemente submetida a esforços provocados pelos obstáculos na pista, arranques e frenagens, por exemplo. Por isso, a marca Cofap recomenda aos motoristas fazer sempre a revisão periódica numa oficina de confiança. Bandejas com folgas nas buchas ou nos pivôs provocam o desalinhamento do veículo e, consequentemente, o desgaste prematuro nos pneus, sendo um item de segurança do veículo.

A troca deve ser feita quando a estrutura da peça estiver empenada, fora de esquadro, amassada, trincada, se o pivô apresentar folga ou se houver alguma deformação no alojamento das buchas. Caso seja necessário substituí-la, é fundamental optar por produtos de confiança, como os da Cofap. Disponíveis com ou sem pivô, as bandejas podem ser fundidas, forjadas ou estampadas, de acordo com a peça genuína de cada modelo de veículo.

Referência no mercado de reposição: As marcas Cofap e Magneti Marelli oferecem ao mercado mais de 70 famílias de produtos destinados às linhas leve, pesada a de duas rodas, que podem ser encontradas em todo território nacional graças à maior rede de distribuição do Brasil, composta pelos maiores e melhores distribuidores regionais e nacionais.

Além disso, as marcas também são referência de mercado no conceito de marketing de serviços no pós-venda, com equipes promocionais próprias, com técnicos e promotores experientes e altamente capacitados para atender todos os elos da cadeia de distribuição do setor de reposição, em nível nacional: Distribuidor, Revendedor, Aplicador e Consumidor Final.

LEIA TAMBÉM

ver outras notícias