Marelli Cofap lança mais de 1.600 códigos em 2021

terça-feira, 08 de março de 2022

 

Maior empresa do segmento de reposição do País, a Marelli Cofap Aftermarket lançou, em 2021, mais de 1.600 códigos de produtos no mercado e cinco novas linhas de produtos. Mesmo diante dos desafios impostos ao mercado de autopeças devido à pandemia, a empresa investiu na ampliação do seu portfólio e concluiu o ano com saldo positivo, apontando crescimento de 25% no faturamento em relação a 2020, demonstrando seu compromisso em manter o mercado abastecido com produtos de excelência e qualidade.

Ao todo, foram mais de 520 lançamentos com a marca Cofap em 2021, com destaque para os 138 novos amortecedores destinados a aplicações para as linhas leve, pesada e de duas rodas, além de molas a gás. Duas novas linhas de produtos para motocicletas, pastilhas e patins de freio, também chegaram ao mercado reparador brasileiro com a marca Cofap, seguindo a estratégia da empresa de ampliar sua participação nesse segmento, que cresceu substancialmente nos últimos anos. Outras linhas de produtos da marca Cofap também cresceram em 2021: juntas homocinéticas, bandejas de suspensão, bieletas, cubos de rodas, molas helicoidais, buchas e coxins, pastilhas de freio, pivôs de suspensão, terminais axiais, terminais de direção, kits de manutenção para amortecedores e para juntas homocinéticas, além de kits de transmissão e tubos internos para motocicletas.

Do mesmo modo, a marca Magneti Marelli apresentou 798 lançamentos em 2021 com novos códigos de bombas d’água, bombas de combustível, bombas elétricas de partida a frio, lanternas, filtros de ar, óleo, combustível e cabine, radiadores, válvulas termostáticas, interruptores térmicos, compressores (ar-condicionado), sensores (freio ABS, oxigênio, fase, rotação, posição de borboleta, partida a frio, velocidade, nível de combustível), bicos injetores de combustível, corpos de borboleta, reguladores de pressão, filtros, retificadores e reguladores de tensão, bobinas de ignição, palhetas, eletrobombas (limpador de para-brisas), baterias automotivas, baterias estacionárias, além de bielas, kits de motor, kits de pistão com anéis, válvulas de motor e baterias para motocicletas. A marca também lançou três novas linhas de produtos: jogos de anéis automotivos, mangueiras automotivas e componentes elétricos para motocicletas.

O ano de 2021 também foi de importantes parcerias para a Marelli Cofap Aftermarket. Uma delas foi com a Vibracoustic South America, para a comercialização dos produtos da linha Metal Borracha por meio de um co-branding entre as marcas Getoflex e Cofap. A empresa também firmou parceria com a MWM, marca tradicional no segmento de motores diesel, que passou a comercializar os produtos Cofap e Magneti Marelli em sua rede autorizada, enquanto a Marelli Cofap Aftermarket passou a vender componentes MWM para seus clientes e rede distribuidora.

Para 2022, o número de lançamento será ainda maior e a expectativa é de incluir cerca de nove novas linhas de produtos ao portfólio, com as marcas Cofap e Magneti Marelli.

Os lançamentos podem ser encontrados no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android e no site www.mmcofap.com.br. Informações adicionais também podem ser obtidas através dos telefones 0800 0194054 (Linha Cofap) e 0800 0191638 (Linha Magneti Marelli).

Sucesso nas mídias sociais

Grande marco para a Marelli Cofap Aftermarket em 2021 foi a estreia dos canais digitais da marca Cofap. Lançadas em junho para estreitar laços com mecânicos, distribuidores, varejistas e consumidores finais, as páginas no Instagram, YouTube, Facebook e LinkedIn são comandadas pelo mascote da marca, o Cofapinho. Já em novembro de 2021, as mídias somaram mais de 5 milhões de impressões, alcançaram mais de 1,7 milhões de pessoas e tiveram 1,9 milhões de engajamentos com conteúdos digitais. Os vídeos tiveram mais de 1,3 milhões de views.

Devido ao sucesso nas plataformas e forte repercussão positiva, a marca estreou em dezembro seu canal no TikTok. Com isso, a Cofap passa a ser a primeira marca de autopeças presente na plataforma.

Em 2022 a marca continuará produzindo e compartilhando conteúdos inéditos, repletos de bom-humor, carisma e abordagens afetivas, com o intuito de se aproximar cada vez mais de seu público.

LEIA TAMBÉM

ver outras notícias