Marelli Cofap alerta para importância da revisão de veículos comerciais

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

 

A pandemia mudou a rotina e os hábitos de modo geral, o que impactou diretamente o transporte e a circulação dos veículos nas ruas e rodovias. Os carros, em sua grande maioria, de passeio, ficaram um bom tempo estacionados nas garagens, no entanto, os veículos comerciais leves e pesados - caminhões, vans, utilitários e picapes -, intensificaram suas atividades e não pararam de circular. Com o aumento de compras pela internet e a necessidade de manter comércios essenciais bem abastecidos, a demanda desses veículos aumentou ainda mais.

Para manter e/ou elevar o nível de atendimento e garantir que esses veículos circulem com segurança e não sofram contratempos que limitem suas atividades, é muito importante que passem por revisões preventivas e periódicas. A manutenção preventiva também reduz riscos de acidentes e melhora o desempenho nas estradas, além de evitar despesas maiores no futuro, já que uma peça desgastada pode comprometer o funcionamento de outras. Manter o veículo bem regulado também proporciona economia de combustível.

Líder no mercado de reposição do País, a Marelli Cofap Aftermarket possui um portfólio completo voltado para vans, utilitários, picapes e veículos pesados. São componentes desenvolvidos de acordo com as especificações dos produtos genuínos, garantindo aos motoristas segurança e maior vida útil dos componentes.

A marca Magneti Marelli dispõe de uma ampla gama de produtos para aplicações em veículos diesel no mercado de reposição automotiva, componentes fundamentais para o bom funcionamento dos caminhões, ônibus, utilitários e veículos agrícolas. São mais de 1.000 códigos de produtos que englobam componentes como ponteiras para bicos injetores e dosadores ARLA, velas aquecedoras, filtros de ar, óleo e combustível, bombas elétricas, baterias, lâmpadas para faróis e lanternas, além de válvulas termostáticas, interruptores elétricos, radiadores, bombas de água, intercoolers, compressores, visco fans, aditivos de radiador.

A marca Cofap também possui um extenso portfólio voltado para veículos a diesel. São mais de 800 componentes entre amortecedores, juntas homocinéticas, kit de reparo de juntas, bandejas, molas helicoidais e feixes de mola, bieletas, válvulas de motor, metal borracha, kit e top kit suspensão, pivôs, barras e terminais, cubos de roda, pastilhas de freio e molas pneumáticas. O portfólio voltado para esse segmento está em constante expansão, dada a sua importância e seu potencial de crescimento. A Marelli Cofap Aftermarket está sempre focada em atender as demandas do mercado com excelência e eficiência e, assim, fortalecer, ainda mais a relação com os reparadores e proprietários dos veículos.

Amortecedores Cofap

Destaque dentro do portfólio de produtos Cofap para os veículos diesel no Aftermarket são os amortecedores, que têm cobertura de 96% da frota circulante e mais de 450 códigos de produtos para esse segmento.

A Marelli Cofap Aftermarket alerta que a manutenção preventiva dos amortecedores é ainda mais importante para caminhões, ônibus e utilitários, já que os componentes desgastados podem oferecer riscos à segurança na medida em que estão diretamente ligados à dirigibilidade dos veículos. Importante ressaltar também que grande parte desses veículos realizam o transporte de cargas pesadas que exigem ainda mais das peças do sistema de suspensão. Por isso, é necessário estar atento às revisões periódicas, que devem ser realizadas sempre por profissionais treinados.

Caso haja necessidade de troca preventiva, é recomendado que sejam utilizados componentes de qualidade reconhecida pelo mercado, como é o caso dos amortecedores Cofap, cujos desenvolvimento e fabricação atendem rigorosamente os parâmetros dos projetos das peças genuínas. Além disso, todos os amortecedores Cofap possuem o selo do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), que atesta a confiabilidade da peça para o mercado reparador.

LEIA TAMBÉM

ver outras notícias