AMORTECEDOR COFAP É OURO NO “MELHORES DO ANO” SINDIREPA

terça-feira, 10 de agosto de 2021

 

Os amortecedores Cofap conquistaram o OURO no Prêmio Sindirepa pelo 7º ano consecutivo, e motivos não faltam para justificar mais essa conquista. A marca é detentora do maior catálogo de amortecedores do mercado, com mais de 1500 códigos e 98% de cobertura de frota. Desenvolvidos e produzidos há cerca de 70 anos para a indústria automobilística brasileira, os amortecedores Cofap são fornecidos para a maioria das montadoras, para veículos leves, comerciais leves e pesados. Na reposição, os amortecedores Cofap são líderes absolutos do mercado e fortemente identificados com o ícone da propaganda brasileira, o Cofapinho, que atualmente se tornou o embaixador da marca nas redes sociais.

Além disso, os amortecedores Cofap possuem certificação Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), que garante a qualidade e a confiabilidade das peças. Assim, os amortecedores Cofap se consolidaram no mercado e são os favoritos da maioria dos reparadores e dos consumidores finais.

Criado em 2009 com o objetivo de destacar a atuação dos melhores parceiros do setor de reparação de veículos, o Prêmio “Melhores do Ano” Sindirepa-SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo), em sua 12ª Edição, aconteceu na última terça-feira, dia 21 de Setembro de 2021, em formato digital. Durante a apresentação, Antônio Carlos Fiola Silva, presidente do Sindicato, destacou a importância da premiação por incentivar o aprimoramento do serviço prestado ao consumidor final por todas as empresas pertencentes do segmento.

A pesquisa, auditada pela CINAU (Central de Inteligência Automotiva), foi realizada virtualmente com 484 reparadores do Estado de São Paulo, que avaliaram as empresas participantes em vários quesitos, como qualidade, disponibilidade e atendimento. As empresas vencedoras receberam os selos Ouro, Prata e Bronze, considerados uma chancela de qualidade valorizada e respeitada.

Foram 16 categorias e, além do ouro em Amortecedores, as marcas Cofap e Magneti Marelli conquistaram outras quatro premiações: PRATA em Bombas de combustível, PRATA em Faróis e Lanternas, BRONZE em Cabos de velas e BRONZE na categoria Empresas mais parceiras.

A linha de Bomba de combustível Magneti Marelli é composta por módulo de combustível completo, kit refil e sensores de nível e oferece ao mercado cerca de 250 códigos. A marca é pioneira no desenvolvimento da solução kit refil para o mercado de reposição e detentora da gama mais versátil do segmento. Líder de mercado há muitos anos, fornece produtos homologados e certificados pelo Inmetro, com qualidade reconhecida pelos reparadores. Os módulos de combustível, com uma cobertura de frota superior a 90%, são uma solução completa que permitem ao reparador a execução do serviço com maior velocidade. Já os sensores de nível são blindados e entregam a mais alta qualidade do mercado.

Os Cabos de vela são um dos principais produtos do pacote ignição Magneti Marelli, composto por vela e bobinas de ignição, cabos, tampas e rotor. São cerca de 150 códigos, com mais de 90% de cobertura de frota, produzidos com silicone de alta resistência a temperaturas, e podem ser encontrados com duas tecnologias: resistivos e supressivos, as mesmas oferecidas pelos produtos originais.

A linha de Faróis e Lanternas, com cerca de 200 códigos, é composta por produtos genuínos, provenientes das fábricas Magneti Marelli localizadas no Brasil e na Europa. São desenvolvidos e produzidos com as tecnologias mais recentes disponíveis no segmento, como faróis direcionais, iluminação a LED e Xenon e são aplicados em modelos de veículos fabricados no Brasil e na Europa, inclusive de alta e altíssima gama. A Magneti Marelli oferece, ainda, o maior portfólio de faróis e lanternas para aplicações da linha Fiat, com destaque para Argo e Toro.

Não é à toa que a Marelli Cofap Aftermarket foi uma das finalistas na categoria “Empresas Mais Parceiras”. A empresa é pioneira no conceito de marketing de serviços no pós-venda e possui uma equipe própria promocional com técnicos e promotores experientes e altamente capacitados para atender todos os elos da cadeia de distribuição de autopeças: Distribuidor, Revendedor, Aplicador e Consumidor Final. A empresa oferece um leque de ações que visa promover os produtos, treinar e valorizar cada um dos seus parceiros comerciais. A Marelli Cofap Aftermarket adotou uma estratégia de serviços e comunicação que busca estar sempre perto do cliente onde quer que ele esteja, alcançando um índice de atendimento e satisfação dos clientes de mais de 92%.

Visão cortada da equipe de negócios de mãos dadas em frente à parede verde

Uma equipe técnico-promocional própria realiza mais de 55 mil visitas aos clientes, por ano, percorrendo quase 2 milhões de quilômetros, oferece cursos e palestras para profissionais do setor de autopeças e ainda dispõe do maior e mais completo material promocional do mercado. Anualmente, também são distribuídos milhares de jogos de bandeirolas, displays, brindes e móbiles, folhetos, catálogos impressos e em mídia digital, posters, faixas, banners e outras peças de comunicação criadas para ações de comunicação específicas.

Com todas essas informações, fica claro o porquê das grandes conquistas das marcas Cofap e Magneti Marelli nessa importante premiação!

LEIA TAMBÉM

ver outras notícias