Magneti Marelli lança gama de interruptores automotivos

terça-feira, 10 de agosto de 2021

 

Líder no mercado de reposição do País, a Marelli Cofap Aftermarket ampliou o seu portfólio de autopeças – atualmente composto por cerca de 70 famílias de produtos -com o lançamento da gama completa de Interruptores. São 276 códigos  de interruptores automotivos, que representam uma grande cobertura para carros de passeio, veículos comerciais e equipamentos fora de estrada, atingindo mais de 95% da frota circulante.

O lançamento complementa o portfólio da Linha Elétrica da Magneti Marelli que também oferece ao mercado as famílias de retificadores, módulo de ignição, reguladores de voltagem e relês.

Os novos interruptores Magneti Marelli são divididos em grupos, de acordo com suas diferentes funcionalidades:

- Interruptores de Luz de Freio: têm como função acender as luzes quando o freio do veículo é acionado. Os interruptores com acionamento hidráulico são compostos por corpo metálico, isolador em nylon, diafragma de vedação, terminais e contatos elétricos para duas lâmpadas de 21W.  São instalados no circuito hidráulico do freio, normalmente próximo ao cilindro mestre. Já os interruptores com acionamento mecânico são instalados atrás do pedal de freio e não têm contato com o óleo de freio, como no caso anterior.

- Interruptores de Pressão do Óleo: monitoram a pressão do óleo do motor no veículo. São submetidos a altas temperaturas e pressão gerada pelo óleo por estarem instalados no bloco do motor. Esses interruptores são blindados e possuem junta de vedação e diafragma em KAPTON, que é um material especial desenvolvido para suportar altas temperaturas. A utilização desse componente evita a deformação da junta de vedação, assegurando alta performance.

- Interruptores de Luz de Ré: com acionamento mecânico, estes componentes são instalados no sistema de transmissão, conforme projeto da montadora. São compostos por corpo metálico, atuador mecânico, isolador em nylon, terminais e contatos elétricos dimensionados para duas lâmpadas de 21W. Servem para comutar contatos e acender as luzes de ré do veículo quando a marcha à ré é engatada.

- Interruptores Pneumáticos: são responsáveis por monitorar a pressão do sistema de freio a ar. Seu acionamento pode ser identificado por uma lâmpada piloto no painel do veículo, alarme sonoro ou atuação sobre o compressor do sistema de freio.

- Interruptores de Transferência: com ativação mecânica, são utilizados em veículos que possuem caixa de transferência para indicar o acionamento da tração 4x4 ou a redução de velocidade.

Fica o alerta! Cuidados no momento de escolher os interruptores. Produtos com qualidade inferior comprometem a parte elétrica e mecânica do veículo na medida em que falhas podem acarretar prejuízos devido ao desgaste excessivo dos componentes de cada sistema e, até mesmo, acidentes.

A marca Magneti Marelli disponibiliza ao mercado de reposição o maior portfólio do aftermarket cobrindo sistemas de ignição, eletrônico, iluminação, térmico/ar condicionado, mecânico, alimentação diesel, segurança, além de produtos de consumo / químicos.  No total são 22 linhas de produtos e cerca de 3.800 códigos. Para códigos e aplicações completas, acesse nosso catálogo eletrônico.

LEIA TAMBÉM

ver outras notícias