Palhetas Magneti Marelli Unem Qualidade E Desempenho

domingo, 21 de março de 2021

 

Período de chuvas intensas exige atenção redobrada para as palhetas limpadoras de para-brisas. O acessório faz parte dos itens de segurança do veículo e é responsável por garantir a visibilidade do condutor que trafega sob chuva. Porém, quando desgastadas ou ressecadas, não realizam a limpeza adequadamente, o que prejudica a visibilidade e aumenta os riscos de ocorrência de acidentes de trânsito. Podem também causar danos ao para-brisas, já que a borracha ressecada ou quebrada pode riscar o vidro.

Vale destacar que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina, em seu artigo 230, que conduzir um carro sem equipamento obrigatório ou em condição ineficiente ou inoperante, como mencionado acima, é infração grave. O veículo pode ser multado e até recolhido. Assim, lavador e limpador de para-brisa devem estar sempre em ordem, funcionando perfeitamente. E não são somente as palhetas que devem estar sempre em bom estado. O reservatório de água também deve estar sempre abastecido. Caso contrário, o veículo também pode ser multado e retido.

De acordo com os técnicos da Magneti Marelli, não é difícil reconhecer os sinais de que o acessório precisa ser substituído. Os principais indícios são ruídos, trepidações e as falhas deixadas no vidro durante a varredura do para-brisas. Outro alerta importante! O acúmulo de sujeira no vidro e nas borrachas pode abreviar a vida útil do acessório. Se houver acúmulo de sujeira, o ideal é enxaguar o vidro antes de acionar os limpadores, pois os detritos podem danificar a borracha e até mesmo riscar o para-brisas.

Marca de confiança - Referência em componentes de qualidade no mercado original e na reparação, a Magneti Marelli conta com 29 códigos de palhetas automotivas que atendem as principais aplicações da frota brasileira. Os produtos estão disponíveis no mercado de reposição nas versões Standard, com 18 códigos, e Touch Flat, com 11 códigos, projetados para limpar a maior área possível do para-brisas.

As palhetas Magneti Marelli Standard possuem corpo metálico com vértebra de aço inoxidável, lâmina com borracha de alta qualidade, estrutura de alta resistência e desenho aerodinâmico. São comercializados aos pares, com adaptador universal pré-acoplado compatível com o braço convencional e conexão tipo gancho e baioneta.

As palhetas Magneti Marelli Touch Flat possuem design aerodinâmico, projetado para aproveitar a pressão causada pela força do vento durante a movimentação do veículo, tornando a varredura do para-brisas mais eficaz. Possuem conector exclusivo e são fabricadas com borrachas especiais para limpeza suave e silenciosa e são encontradas em embalagens individuais a fim de proporcionar ao usuário a melhor opção, de acordo com a aplicação desejada. Entre os benefícios oferecidos por esta gama de palhetas destacam-se maior conforto, menor ruído e trepidação e alto desempenho em todas as condições climáticas, além de uma extensa cobertura da frota brasileira.

Assim como todos os demais componentes que ostentam a marca, as palhetas Magneti Marelli possuem qualidade e durabilidade dignas da confiabilidade que a marca possui no mercado automotivo.

LEIA TAMBÉM

ver outras notícias