COFAP ULTRAPASSA A MARCA DE 1.500 CÓDIGOS DE AMORTECEDORES

A Cofap está comemorando mais um importante marco em sua história: atingiu em dezembro de 2020 a marca de 1.529 códigos ativos de amortecedores automotivos. Líder absoluta nesse segmento, a marca atende 98% da frota circulante no Brasil e detém 65 % do market share. Esses números refletem o compromisso e o empenho da companhia em oferecer o maior e melhor portfólio de amortecedores ao mercado brasileiro de reposição.

Dentro dessa estratégia, o catálogo Cofap disponibiliza amortecedores para modelos das principais montadoras, com as mesmas características de qualidade e desempenho do produto original. Quem adquire um amortecedor Cofap sabe que está adquirindo um item com a excelência da marca que, há mais de 60 anos, fornece componentes para as principais fabricantes de veículos do País e do mundo.

Esse reconhecimento é resultado dos investimentos constantes na ampliação da linha de produtos e do respeito aos parâmetros técnicos estabelecidos pelos produtos genuínos. Os amortecedores Cofap possuem o certificado do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), conforme prescreve a regulamentação, o que garante a segurança e a tranquilidade dos reparadores e dos usuários.

O portfólio da linha de amortecedores Cofap atende veículos de passeio, veículos comerciais (caminhões e ônibus) e motocicletas, além de implementos agrícolas e industriais, e a gama de produtos é composta por amortecedores de suspensão, amortecedores de direção, amortecedores de cabine, amortecedores para bancos e molas a gás para tampa de porta malas, entre outras aplicações específicas.

Cofapinho

Os amortecedores Cofap também são reconhecidos pelo público graças à mascote Cofapinho, a personificação do componente. O cãozinho da raça Daschund, apresentado aos clientes através de campanha de televisão na década de 80, é um sucesso até hoje, sendo um dos ícones da propaganda brasileira.

Considerado o melhor amigo do carro e do dono do carro, o Cofapinho é o porta-voz oficial dos amortecedores Cofap. A mascote tem sido utilizada no material de promoção da empresa para transmitir as dicas da marca aos seus consumidores sendo, inclusive, o “professor” dos mais de 100 treinamentos online disponíveis aos profissionais da reparação.

Em 2020, no auge da pandemia do novo coronavírus, o cãozinho foi a estrela da campanha digital da empresa destinada a mecânicos e reparadores automotivos, com o objetivo de homenageá-los por seguirem trabalhando para manter a frota brasileira em circulação.

Referência em suspensão

Além dos amortecedores, a Cofap também comercializa no aftermarket brasileiro diversos outros itens para a suspensão como kit de reparo de amortecedores, bandejas, bieletas, juntas homocinéticas, buchas, coxins, entre outros componentes. Tudo com a qualidade e excelência da marca sinônimo de amortecedores no Brasil.