MARELLI COFAP AFTERMARKET MANTÉM CRONOGRAMA DE LANÇAMENTO DE MAIS DE 1000 CÓDIGOS EM 2020

sexta-feira, 04 de setembro de 2020

 

A Marelli Cofap Aftermarket tem conseguido enfrentar o período de isolamento social imposto pelo novo coronavírus com criatividade, trabalho e dedicação, mantendo o atendimento ao mercado de reposição mesmo remotamente, não somente através das equipes de vendas e de promoção, mas também das demais áreas da empresa, como aquelas que trabalham no desenvolvimento de produtos para o mercado reparador automotivo. Apesar dos transtornos causados pelas circunstâncias, a empresa conseguir lançar cerca de 200 novos códigos no primeiro semestre deste ano. Foram 153 com a marca Cofap - líder absoluta em amortecedores e com posição de destaque principalmente em componentes de suspensão automotiva – e 38 lançamentos com a marca Magneti Marelli – que também se destaca no mercado com seus componentes de injeção e ignição eletrônicas, arrefecimento e refrigeração, iluminação e baterias, entre outros produtos.

Apesar da pandemia da covid-19, a empresa manteve o seu cronograma de lançamentos, o que reforça sua estratégia de garantir ao consumidor brasileiro o maior catálogo de peças de reposição automotivas do País.

O crescimento do portfólio da marca Cofap conta com a chegada de novos códigos de amortecedores para veículos premium, veículos comerciais e motocicletas - consolidando a maior oferta de amortecedores do mercado brasileiro, abrangendo 98% da frota nacional -, além de novos códigos para as linhas de juntas homocinéticas, bieletas, molas a gás, cubos de roda, buchas e coxins, pivôs, barras e terminais e bandejas, para os segmentos leve e pesado, além de novos códigos para a linha de duas rodas, com kit de motor, kit transmissão e tubos internos de suspensão dianteira.

Entre os lançamentos da marca Magneti Marelli, os destaques ficam para duas novas linhas de produto: palhetas limpadoras de parabrisas e fluidos de arrefecimento. A família de fluidos de arrefecimento vem se juntar ao portfólio da linha Térmica, já composta por ampla gama de componentes destinados a sistemas de arrefecimento de motores a gasolina, flex e diesel.

Os outros lançamentos da marca foram injetores GDi (injeção direta de combustível), componentes para sistema de câmbio automatizado, velas aquecedoras para motores diesel, bombas de óleo, bobinas de ignição e outros componentes elétricos.

Novidades para o segundo semestre - A Marelli Cofap Aftermarket promete ainda muitas novidades para o segundo semestre, já que planeja incluir em seu portfólio mais 1000 novos códigos, além dos já lançados. Mesmo com as limitações impostas pela pandemia, as equipes envolvidas com o desenvolvimento de produtos continuam trabalhando para manter a agenda de lançamentos; sejam aqueles em home-office, sejam aqueles em trabalho presencial.

Entre as novidades previstas para 2020 está a linha Marelli Clean, que será lançada com um gerador de ozônio para higienização de interiores de automóveis. O Ozonmaker, como será conhecido, realiza a oxisanitização do sistema de ar-condicionado e da cabine do veículo, eliminando ácaros, bactérias e fungos.

Haverá novidades também no segmento Diesel. Serão lançados novos bicos injetores que atenderão aos segmentos leve (pick-ups e vans), pesado (caminhões e ônibus) e de máquinas agrícolas e de construção. Além disso, serão lançadas também baterias estacionárias.

Vale destacar que o grande volume de lançamentos previsto para o ano, de mais de mil novos itens, sendo cerca de 300 deles de novos amortecedores Cofap, se distribui entre todas as 60 linhas de produtos da empresa, cujo foco é o distribuidor de autopeças e demais clientes do canal de distribuição, sem esquecer do consumidor final, que tem nas marcas Cofap e Magneti Marelli uma referência de qualidade e confiabilidade no segmento.

LEIA TAMBÉM

ver outras notícias