MARELLI OBTÉM LIQUIDEZ DE 1 BILHÃO DE EUROS PARA ATRAVESSAR A PANDEMIA

segunda-feira, 22 de junho de 2020

 

A Marelli, empresa líder e de presença mundial no setor automotivo, recebeu a concessão de um financiamento de mais de 1 bilhão de euros através do seu acionista – o fundo de private equity KKR – e dos principais institutos de crédito japoneses.
Em função dessa situação de incerteza causada pelo impacto da pandemia de COVID 19, seus acionistas decidiram proporcionar à Marelli uma maior segurança para atravessar esse período de depressão econômica, oferecendo uma ampla margem de flexibilidade para a empresa no caso dessa queda do mercado perdurar mais do que o esperado.
Antes ainda de obter esse financiamento de longo prazo, a Marelli introduziu uma série de medidas para se antecipar e reagir à queda do mercado e à paralisação da produção em muitas plantas, de modo a salvaguardar o negócio e manter a flexibilidade financeira.
Estas medidas, associadas à sustentação recebida dos acionistas e dos bancos japoneses, consolidou a confiança da Marelli na própria capacidade de fazer frente ao impacto negativo momentâneo da pandemia, habilitando a empresa a dar prosseguimento aos seus planos de investimento, mirando ao mais alto patamar tecnológico e à expansão geográfica.

Segundo Christoph Hobo, CFO mundial da Marelli, os efeitos da pandemia estão sendo muito relevantes para a indústria automobilística mundial. Portanto, a concessão desse financiamento demonstra a crença dos acionistas e dos bancos nas perspectivas da Marelli, a confiança nos seus colaboradores e o apoio à estratégia geral da empresa.

Sobre a MARELLI
A MARELLI é um dos maiores fornecedores globais independentes do setor automotivo. Com experiência e valores de referência, em inovação e excelência em fabricação (Monozukuri), a missão da MARELLI é transformar o futuro da mobilidade, trabalhando ao lado de clientes e parceiros para a evolução do sistema de acordo com critérios de segurança, sustentabilidade e conectividade expandida. Com cerca de 60.000 funcionários em todo o mundo, a MARELLI possui 170 fábricas e centros de pesquisa e desenvolvimento na Ásia, Américas, Europa e África e um faturamento de 13,4 bilhões de euros em 2019.

LEIA TAMBÉM

ver outras notícias