MARELLI COFAP: NOVA EMBALAGEM PARA A LINHA DE BOMBAS DE COMBUSTÍVEL

A linha de bombas de combustível da Marelli Cofap Aftermarket, maior empresa do segmento de reposição automotiva do País, está com embalagem nova. Apesar do visual mais moderno e atualizado, as novas embalagens mantêm as cores tradicionais das marcas Magneti Marelli (amarelo e azul) e Weber (branco e vermelho), facilitando o reconhecimento do produto e das marcas por parte do lojista e do reparador.

Referência na comercialização dos módulos de combustíveis originais no mercado de reposição, a Marelli foi pioneira no desenvolvimento de kits refil de bomba de combustível nesse segmento de mercado no Brasil. A solução, inovadora e pensada para favorecer o dia a dia do reparador, proporciona economia e maior versatilidade na hora de substituir o componente, uma vez que, com uma pequena variedade de códigos, é possível substituir a bomba de combustível de praticamente 100% dos módulos de combustível presentes na frota circulante de veículos equipados com motores do ciclo Otto (gasolina/álcool/flex), mantendo a originalidade do conjunto. Veículos com propulsores a Diesel e motocicletas também são contemplados pelo catálogo de bombas de combustível Magneti Marelli. Ao todo, são 25 itens, sendo seis com a marca Weber e 19 Magneti Marelli, com soluções diferentes dependendo do sistema aplicado ao veículo: bombas tipo turbina, tipo engrenagens, in-line.

Responsável por deslocar o combustível que está no tanque para o sistema de alimentação do motor, a bomba garante que o carro esteja sempre pronto para ser acionado e se locomover. Ela pode ser de dois tipos: mecânica; para veículos carburados, movida por um eixo; e elétrica, para carros com injeção eletrônica, acionada por um motor elétrico, com pré-filtro e filtro que impedem que as impurezas do combustível cheguem aos injetores e ao motor.

Alteração nos códigos

Além da mudança na embalagem, é importante informar também que houve alteração de alguns códigos, com a inclusão do sufixo “A” em alguns deles.
Confira como ficou: de MM145, MM218, MM224, MM228, WB007 para, respectivamente, MM145A, MM218A, MM224A, MM228A, WB007A.

Manutenção preventiva

Os técnicos da Marelli Cofap Aftermarket recomendam aos motoristas que façam a verificação e eventual substituição do filtro a cada 15 mil quilômetros – o prazo paea substituição pode variar de acordo com a qualidade do combustível utilizado. A limpeza periódica do pré-filtro e a troca do filtro de combustível são ações necessárias para que a bomba tenha uma vida útil mais longa e um funcionamento adequado.

Qualidade comprovada

Com o objetivo de garantir ao mercado reparador a mesma qualidade e confiabilidade dos produtos originais, a Marelli Cofap investe constantemente no desenvolvimento de seus produtos e na realização de testes para garantir resistência, durabilidade e segurança de seus produtos.
Além disso, todas as bombas de combustível atendem as exigências do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), que garante a procedência e a confiabilidade do componente.
Qualquer dúvida sobre as bombas de combustível Magneti Marelli e Weber podem ser esclarecidas pelo telefone 0800-0191638 (chamadas gratuitas).

quarta-feira, 13 de maio de 2020