NOVA LINHA DE VELAS AQUECEDORAS MAGNETI MARELLI PARA MOTORES DIESEL É LANÇADA COM MAIS DE 50 CÓDIGOS

quinta-feira, 06 de fevereiro de 2020

 

A Marelli Cofap Aftermarket, maior empresa do segmento de reposição automotiva do País, amplia o seu portfólio com o lançamento da linha de velas aquecedoras para motores diesel. São 57 códigos que cobrem 100% da frota nacional e que equiparão, principalmente, picapes e utilitários das marcas Chevrolet, Fiat, Ford, Hyundai, Jeep, Kia, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault, Toyota, Volkswagen, entre outras.

O lançamento dessa nova linha de produtos faz parte da estratégia da empresa em continuar ampliando a sua presença no segmento diesel, cujo portfólio atualmente já dispõe de pré-bomba de combustível, sensores de pressão absoluta, sensores de rotação, sensores de fase, filtros de ar, filtros de óleo do motor, filtros do combustível, radiadores, intercoolers, blocos do radiador, tanques de compensação, visco fans, hélices do visco fan, embreagens viscosas, bombas d’água, válvulas termostáticas, compressores de ar condicionado, bombas de óleo do motor, baterias, reguladores de voltagem, pontes retificadoras, palhetas e relés. E, além das velas aquecedoras, estão planejados outros lançamentos ainda no primeiro semestre.

Função

Responsável por aquecer a câmara de combustão para facilitar a partida do motor (pré-aquecimento), a vela aquecedora garante que o ar admitido seja comprimido e aquecido a uma temperatura de até 900°C, proporcionando as condições ideais para que se inicie a combustão, e quanto mais rápido a câmara de combustão é aquecida, menor é o tempo de partida do motor. Com isso, prolonga-se a vida útil da bateria e do motor de partida e reduz-se o nível de emissão de poluentes.
As velas se mantêm acionadas por um determinado período após a partida, que varia de acordo com a motorização do veículo, para evitar eventuais falhas enquanto o propulsor não atinge a temperatura ideal de operação. Isso garante um funcionamento mais suave, menor nível de ruídos durante a fase fria, maior economia de combustível, além de menor geração de gases poluentes e fumaça preta.

Troca do componente

As velas aquecedoras possuem vida útil de aproximadamente 4.000 ciclos e depois desse período, a troca do componente pode ser necessária. De acordo com a Marelli Cofap do Brasil, alguns dos sinais mais comuns que indicam a necessidade de substituição da peça são dificuldade na partida (pode indicar que a câmara não está sendo devidamente aquecida), fumaça esbranquiçada (significa que o combustível está sendo queimado frio), luz de avaria acesa no painel e bateria descarregando (pode ocorrer por curto circuito na vela aquecedora).
Ao perceber qualquer um desses sinais, a dica é procurar um mecânico de confiança para efetuar o diagnóstico correto e eventual substituição do componente.

Qualidade reconhecida

Todos os produtos do portfólio da Marelli Cofap são referência em termos de qualidade graças à utilização de matérias-primas que respeitam os parâmetros dos produtos genuínos e ao uso das mais avançadas tecnologias de produção. A empresa investe constantemente no desenvolvimento de novos projetos e na realização de testes para verificação da resistência, durabilidade e segurança dos produtos, que garantem ao mercado reparador a mesma confiabilidade dos produtos originais.
Aliado a isso, o consumidor conta com um eficiente serviço de atendimento para esclarecer eventuais dúvidas ou obter mais informações sobre os produtos e lançamentos das marcas Cofap e Magneti Marelli.

Sobre a MARELLI

A MARELLI reúne dois fabricantes automotivos globais de sucesso, da Itália e do Japão, com uma reputação de líderes mundiais em inovação e excelência em fabricação (Monozukuri). A MARELLI opera em 170 instalações e centros de P&D na Europa, Japão, Américas e Ásia-Pacífico, e possui sede operacional em Saitama, no Japão e Corbetta, na Itália.

Sobre a MARELLI COFAP AFTERMARKET

A Marelli Cofap Aftermarket é a maior empresa do segmento no Brasil, líder do mercado de reposição de autopeças em diversas linhas de produtos, com escritórios regionais de vendas em algumas das principais capitais brasileiras (Curitiba, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo) e com o maior portfólio de componentes para veículos de passageiros, veículos comerciais e motocicletas, com as marcas Cofap e Magneti Marelli.

Cofap: Amortecedores; kit reparo de amortecedores; bandejas de suspensão; bieletas; cubos de roda; juntas homocinéticas; semi-eixos; trizetas; kits de reparo de juntas homocinéticas; buchas e coxins; molas helicoidais; molas pneumáticas; pivôs, barras e terminais; pastilhas de freio; tubo internos (moto); kits transmissão (moto).
Magneti Marelli: Alternadores; baterias; bicos injetores; biela (moto); bobinas de ignição; bombas d’água; bombas de combustível; bombas de óleo; cabos de vela; componentes para carburadores; componentes para o câmbio automatizado Free Choice®; compressores; condensadores; eletro-ventiladores; evaporadores; faróis e lanternas; filtros de ar; filtros de combustível; filtros de óleo; fluidos para radiadores; intercoolers; kits de motor (moto); lâmpadas; palhetas; pistão com anéis (moto); radiadores; relés; sensores; termo-interruptores; válvulas de motor; válvulas termostáticas; velas aquecedoras; velas de ignição; visco-fans.

Contato

Media Relation MARELLI Latam:
José Augusto Perin (jose.perin@magnetimarelli.com)
Tel.: +55 11 3030 7548

Para mais informações:
SD&PRESS Consultoria
Priscila Fabi (priscila.fabi@sdpress.com.br)
Bruna Quintanilha (bruna.quintanilha@sdpress.com.br)
Tel. +55 11 3876-4070

LEIA TAMBÉM

ver outras notícias