BEDA BOLZENIUS, PRESIDENTE E CEO DA MARELLI, É NOMEADO “AUTOMOTIVE NEWS ALL-STARS” 2019

sexta-feira, 06 de dezembro de 2019

 

A MARELLI anuncia que Beda Bolzenius, presidente e CEO da empresa, foi nomeado "Automotive News All-Star" 2019 na categoria "CEO, Fornecedor Global".

O prêmio "Automotive News All-Stars" é concedido anualmente pelos editores da publicação internacional "Automotive News" aos gestores que fizeram a diferença no setor automotivo nos últimos 12 meses. O evento de premiação ocorrerá durante uma cerimônia a ser realizada em 2 de dezembro de 2019.

Os juízes decidiram premiar Beda Bolzenius por “gerenciar a criação de uma nova organização global, MARELLI, com várias linhas de negócios, 170 estabelecimentos e 62.000 funcionários, combinando as culturas japonesa e italiana sob a orientação de um gerente alemão e um Fundo de investimentos norte-americano. Sua tarefa é explorar as soluções tecnológicas de ambas as empresas - de iluminação a controle de gases de exaustão - para melhor se posicionar na próxima década da eletrificação".

No ano passado, Beda Bolzenius liderou a integração entre Magneti Marelli e Calsonic Kansei, dois fornecedores automotivos de sucesso reconhecidos internacionalmente pela inovação e excelência na fabricação. Em maio de 2019, as duas empresas se uniram sob uma única marca, MARELLI, criando um dos maiores fornecedores automotivos independentes do mundo.

Com um faturamento líquido combinado de cerca de 14,6 bilhões de euros (cerca de 1,825 bilhão de ienes *¹), a MARELLI conta com cerca de 170 plantas e centros de pesquisa e desenvolvimento, na Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia-Pacífico e está preparada para competir ainda mais efetivamente em escala global. Refletindo o conceito no qual a nova marca se baseia, "Powering Progress Together", a MARELLI está comprometida em ajudar seus clientes a se movimentarem com segurança e se afirmarem em um setor que está passando por uma fase de mudança sem precedentes.

Beda Bolzenius assumiu o cargo de Presidente e CEO da Calsonic Kansei Corporation em 1 de abril de 2018 e foi nomeado Presidente e CEO da MARELLI em maio de 2019. Ele tem mais de 30 anos de experiência no setor automotivo, graças a uma carreira profissional de prestígio de dez anos na Johnson Controls - fornecedor global de componentes automotivos -, onde atuou como vice-presidente das operações da empresa na região Ásia-Pacífico, além de presidente da Automotive Experience. Ele também ocupou vários cargos Senior nas divisões automotivas de empresas em mercados internacionais como China, Alemanha e Estados Unidos. Antes de ingressar na Johnson Controls, Beda Bolzenius trabalhou por quase duas décadas na Robert Bosch, tornando-se Presidente de Divisão da unidade Body Electronics, na Alemanha.

Sobre a MARELLI

A MARELLI reúne dois fabricantes automotivos globais de sucesso, da Itália e do Japão, com uma reputação de líderes mundiais em inovação e excelência em fabricação (Monozukuri). A MARELLI opera em 170 instalações e centros de P&D na Europa, Japão, Américas e Ásia-Pacífico, e possui sede operacional em Saitama, no Japão e Corbetta, na Itália.

LEIA TAMBÉM

ver outras notícias