MARELLI É PIONEIRA NA REPOSIÇÃO COM KIT REFIL DE BOMBA DE COMBUSTÍVEL PARA MÓDULOS DE 2ª GERAÇÃO

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

 

A Magneti Marelli Cofap Autopeças, maior empresa do mercado de reposição do Brasil, foi pioneira no desenvolvimento dos kits refil de bomba de combustível no segmento, evitando a substituição do módulo completo.

A proposta dos kits refil de bomba de combustível foi rapidamente adotada por atacadistas e varejistas, já que o produto é mais econômico e requer menores espaços de armazenamento em prateleira, sem mencionar a importante redução do consumo/descarte de materiais plásticos que constituem o módulo de combustível, já que a carcaça do módulo original é reaproveitada. Uma verdadeira revolução no mercado.

Uma das características dos kits refil de bomba de combustível Magneti Marelli mais apreciadas pelos reparadores é a sua versatilidade. Isso porque, com uma pequena variedade de códigos, é possível atender a praticamente 100% da frota circulante de automóveis e veículos comerciais leves, mantendo a originalidade do conjunto.

E seguindo sua estratégia de oferecer o maior portfólio do segmento no Brasil, a Magneti Marelli Cofap Autopeças continua desenvolvendo novas aplicações. Recentemente, realizou o lançamento do kit refil WB022ER, que mantém as características originais dos veículos equipados com módulo de combustível de 2ª geração.

Mas o que os módulos de combustível de 2ª geração trazem de diferente em relação aos de 1ª geração? Os de 2ª geração são equipados com uma bomba de combustível que possui um sistema adicional conhecido como jet pump ou jet tube.

A função do jet pump ou jet tube é proporcionar o enchimento mais rápido do copo do módulo, além de manter reserva positiva de combustível em seu interior.

Mas é preciso atenção na montagem do kit refil de bomba de combustível de 2ª geração. Feita de maneira incorreta, pode acarretar alguns inconvenientes. A aplicação de um kit refil sem jet tube num veículo equipado com o módulo de combustível de 2ª geração fará com que o sistema necessite de mais tempo para preencher e manter o copo do módulo abastecido, dificultando a sucção do combustível e eventualmente causando falhas de alimentação, aquecimento da bomba - acelerando o seu desgaste - e até mesmo pane seca em declives e aclives.

Por outro lado, a aplicação de um kit refil com jet tube num veículo equipado com o módulo de combustível de 1ª geração enfrentará dificuldades na montagem, pois para este módulo não é prevista a utilização do jet tube. De qualquer maneira, se a montagem ocorrer, o sistema receberá menos combustível, pois o modo de sucção neste caso ocorre em 2 estágios, o que não é previsto nessa aplicação.

Com o kit refil de bomba de combustível WB022ER, a Magneti Marelli Cofap Autopeças oferece uma alternativa ao componente original para módulos de 2ª geração no mercado de reposição, com o sistema jet tube, mantendo assim as características do módulo original.

LEIA TAMBÉM

ver outras notícias