MARELLI LANÇA FARÓIS PARA OS BMW X3 E X4

A unidade de negócios de Aftermarket da Marelli, maior empresa do mercado de reposição do País, apresenta novos produtos para a linha de iluminação automotiva com a marca Magneti Marelli. São os faróis para os SUV’s BMW X3 e BMW X4. Importados da Marelli Europa, os produtos integram o portfólio da Automotive Lighting, empresa do grupo dedicada ao segmento e reconhecida como uma das principais fornecedoras de iluminação para as maiores montadoras do mundo e detentora das tecnologias mais avançadas do setor, como Full Led e Laser. No aftermarket brasileiro, esses faróis são comercializados sob os códigos IMM1201875 (direito) e IMM120286 (esquerdo).

Equipados com a tecnologia AFS (Sistema Avançado de Luzes Dianteiras), os faróis proporcionam melhor visibilidade para dirigir à noite ou em condições climáticas adversas, garantindo, com isso, mais segurança e conforto para o condutor. Com a solução, o feixe de luz garante mais iluminação de toda a superfície e das margens da estrada, abrangendo desde as laterais até as curvas e os cantos mais escuros.

Referência mundial em iluminação, a Automotive Lighting conta ainda com outras inovações tecnológicas em iluminação como Dynamic Curve Light, Cornering Light e Motorway Light.

A tecnologia Dynamic Curve Light melhora a visibilidade em 70% na comparação aos sistemas tradicionais. Isso é possível graças a uma unidade de comando eletrônico que avalia parâmetros como ângulo de direção, velocidade do veículo e taxa de guinada do veículo (desvio de rota). Com base nesses dados, a central direciona automaticamente as luzes do farol baixo no sentido e de acordo com o raio da curva. A Automotive Lighting foi a primeira a fornecer a tecnologia Dynamic Curve Light, para a BMW Série 3 Coupé conversível, em 2003.

O Conrering Light, por sua vez, auxilia o motorista a realizar manobras ou trafegar em passagens estreitas: em baixas velocidades, uma luz auxiliar é acionada automaticamente para o lado da curva ou quando as luzes do pisca são ativadas. Esse sistema funciona através de uma fonte de luz adicional posicionada na parte interna ou externa do farol ou até mesmo através das luzes de neblina que ficam instaladas nos para-choques.

Já o sistema Motorway Light é acionado assim que o veículo atinge a velocidade de 90 km/h. Quanto maior a velocidade, maior o desempenho da lâmpada de xenônio que equipa o sistema. Assim, a capacidade de iluminação é estendida em até 160 metros e pode ser ampliada ainda mais, para cerca de 190 metros, se o motorista acionar uma fonte de luz adicional que também faz parte do sistema.

segunda-feira, 15 de julho de 2019