Magneti Marelli ultrapassa 30 milhões de faróis produzidos

A companhia comemora a marca de 32 milhões de faróis produzidos entre 2009 e 2013 - o que representa uma expansão de 23% dentro do período e de expressivos 91% em relação ao quinquenio anterior.

Desde 2003, quando a unidade iniciou suas operações no Brasil, a produção vem numa curva ascendente, crescendo mais de seis vezes, tendência que se manterá para os próximos anos.

Como uma das principais fornecedoras de faróis e lanternas para a indústria automobilística, a empresa detém mais de 30% de market share no mercado de equipamento original no território do Mercosul. Dentro deste cenário, quase 40 modelos entre carros e caminhões das principais montadoras instaladas no continente são equipados com faróis e lanternas Magneti Marelli.

Esse resultado foi alcançado graças ao investimento constante em pesquisa e desenvolvimento da tecnologia de iluminação automotiva, que assumiu importância fundamental na segurança veicular, sem deixar de lado o design, que cada vez mais é utilizado pelas montadoras para definir a identidade visual de marca em seus veículos.

A Magneti Marelli foi pioneira no fornecimento de faróis Full LED, utilizados no Audi R8 e, atualmente, a área de P&D da empresa está trabalhando no desenvolvimento de faróis que utilizam tecnologia Laser.


sexta-feira, 21 de novembro de 2014