Rally Dakar 2012

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

 

“Miki Biasion, piloto da Magneti Marelli Checkstar, vence três etapas do Rally Dakar 2012”!!

A combinação entre a tecnologia de ponta da Magneti Marelli, a força dos caminhões Iveco e a experiência e determinação do piloto italiano Miki Biasion consagrou o caminhão de número 511 no famoso Rally Dakar, realizado entre os dias 01 e 15 de janeiro deste ano na América do Sul.

Biasion venceu três etapas do rali e terminou em sexto lugar na classificação geral e, portanto, integra o seleto grupo denominado “TopTen”. Para o piloto, o objetivo foi alcançado após muito esforço e emoção. “Acabou. Finalmente! Conseguimos alcançar o objetivo nesta edição do Dakar. Foi uma emoção forte. Nos últimos 40 km vimos no deserto centenas de milhares de pessoas, que nos passavam muita energia e alegria. Um show incrível que merece ser vivido após duas semanas tão difíceis”, disse o piloto após a linha de chegada.

A 33ª edição do Rally Dakar teve domínio total da equipe Petronas De Rooy / Iveco / Magneti Marelli Checkstar. O piloto holandês Gerard De Rooy, principal piloto da equipe, se tornou o campeão do evento após vencer cinco etapas com um tempo final de 21:20:47. Em segundo lugar ficou o outro piloto da equipe Iveco, Hans Stacey 51:19 min. atrás. Biasion cruzou a linha de chegada 06h30min atrás do líder.

A corrida, que começou em 01 de janeiro de 2012 em Mar Del Plata, Argentina, cruzou o Chile e terminou no Peru dia 15. Um total de 8.500 quilômetros percorridos em terrenos extremamente difíceis, cerca de 4.200 dos quais contra o relógio.

Todos os anos o rali Dakar atrai a atenção de milhões de fãs, além da imprensa mundial, e conta com a participação da maior parte dos fabricantes de veículos europeus e asiáticos.

Os caminhões da equipe vencedora De Rooy / Iveco / Magneti Marelli Checkstar foram equipados com um motor FPT Cursor 13, com mais de 900 cavalos de potência, e peças Magneti Marelli. Os veículos são padrão de rua adaptados às condições extremas do rali.

Miki Biasion é considerado um dos mais renomados pilotos no mundo do rally. Nascido há 53 anos na cidade Paderno Del Grappa, no norte da Itália, Miki já foi campeão mundial pelo time oficial da Lancia e, em 1998 e 1999 foi campeão mundial na categoria caminhões pilotando para a Iveco. O próximo título deverá acontecer em 2013, já que, segundo Miki Biasion: “eu decidi que vou correr novamente no próximo ano. Quero compensar o que perdi este ano. Eu vim para a América do Sul para lutar até o fim. Eu me sinto bem fisicamente e mentalmente e o caminhão Magneti Marelli Chekstar / IVECO correu muito bem. Nós temos os ingredientes para ganhar no próximo ano".

Veja abaixo as fotos de mais uma conquista da Equipe Magneti Marelli Checkstar.








































LEIA TAMBÉM

ver outras notícias