Institucional >> Produtos >> Magneti Marelli >> Filtro de Cabine
Institucional » Produtos » Magneti Marelli »

Filtro de Cabine

Filtros de cabine

Ar e Saúde

O ar nas áreas urbanas contém grande quantidade de pó, polens, fuligem, dentre outras partículas, bem como gases prejudiciais à saúde. Cada vez mais pessoas sofrem de alergias e estão mais atentas à qualidade do ar que respiram.

Filtro de Cabine

O filtro de cabine, também chamado de filtro de ar condicionado, tem a função de reter pólens e outras partículas indesejáveis do ar, além de assegurar uma atmosfera mais saudável dentro do veículo. Todos os veículos com ar condicionado têm filtro de cabine.

Por que trocar o filtro de cabine?

O filtro de cabine purifica o ar na parte interna do veículo, especialmente na cabine, onde há perigo de uma concentração 3 a 6 vezes maior de partículas e resíduos de fumaça cancerígenos derivados do ar aspirado da atmosfera.

Quando trocar o filtro de cabine?

Verifique o manual do proprietário ou siga as instruções do fabricante do veículo. No entanto é recomendada uma inspeção do estado do filtro de cabine no máximo a cada 15.000 Km.

Se houver um intervalo muito grande entre as trocas, bactérias e fungos podem se instalar nos dutos de ventilação, ocasionando odores extremamente desagradáveis na parte interna do veículo e risco de problemas e doenças respiratórias.

Todavia, em veículos expostos a altos índices de poluição deve-se realizar a inspeção visual do filtro em intervalos menores. Quando novo, o filtro é branco e, quanto mais escuro estiver, mais comprometida está a sua capacidade de retenção.

Qualidade Magneti Marelli

Os filtros de cabine Magneti Marelli são fabricados sob rigorosos padrões de qualidade e oferecem:

  • Alto grau de separação de partículas e resíduos durante sua vida útil;
  • Todas as partículas finas de sujeira são separadas e eliminadas do ar interno do veículo;
  • Alta capacidade de retenção;
  • Ventilação otimizada graças a maior facilidade do ingresso de ar.