Institucional >> Produtos >> Magneti Marelli >> Baterias
Institucional » Produtos » Magneti Marelli »

Baterias

Baterias

O que é?

É um conjunto de acumuladores elétricos em série que tem a finalidade de armazenar energia química para, posteriormente, converter em energia elétrica.

Qual sua função?

A bateria automotiva serve para fornecer energia para o funcionamento do motor de partida, prover alimentação ao sistema de ignição e injeção durante a partida, suprir de energia o sistema de iluminação e outros equipamentos que poderão ser usados enquanto o motor não estiver operando. As baterias ainda agem como estabilizadoras de tensão para o sistema de carga e outros circuitos elétricos e providenciam corrente quando a demanda do automóvel exceder a capacidade do sistema de carga.

Baterias Magneti Marelli

As baterias Magneti Marelli são controladas eletronicamente em cada fase de fabricação. Este controle é feito sobre todos os elementos individuais para evitar dispersão de energia. O processo de soldagem dos conectores das placas é automatizado garantindo 100% de passagem da corrente elétrica. Todas as baterias passam por controle de estanqueidade da caixa.

A Magneti Marelli Cofap Autopeças comercializa as seguintes linhas de baterias: PLUS e SPA

Baterias PLUS

As baterias da linha PLUS foram desenvolvidas a partir de liga especial de chumbo-cálcio-prata em placas expandidas e são destinadas para utilização em veículos equipados com sistemas eletrônicos que necessitam de maior estabilidade elétrica. Possuem a caixa em polipropileno translúcido na cor branca, tampa sem acesso ao eletrólito com galerias de retenção e condensação de gases mantendo o conceito “LIVRE DE MANUTENÇÃO”, pastilhas anti-chama e charge-eye. Constituem-se, desta forma, em produtos de qualidade superior e grande capacidade de partida, com uma reserva elétrica maior que as linhas SPA.

Baterias SPA

As baterias da linha SPA foram desenvolvidas para veículos com solicitações elétricas menos severas, possuem a caixa em polipropileno na cor preta, tampa sem acesso ao eletrólito e placas reativas expandidas com adição de prata. Constituem-se, desta forma, em uma opção de menor custo para o cliente, sem abrir mão da qualidade e mantendo o conceito “LIVRE DE MANUTENÇÃO”.